O cantor Samuel Rosa, da Banda Skank, na metade dos 1990 cantou na música "É uma partida de futebol", que o centroavante é o mais importante. Pois, com o passar dos anos, a velha máxima continua e são raros os times que conseguem chegar a títulos sem contar com um camisa 9 de ofício. Para a disputa da Divisão de Acesso, o departamento de futebol do Alvirrubro tentou a contratação de um atleta com essa característica, mas não conseguiu, e a competição foi dada por encerrada devido à pandemia.
Na Copa Ibsen Pinheiro, o Inter-SM terá um centroavante. Trata-se de Matheus Guerreiro, 29 anos. O jogador chegou em Santa Maria na última sexta-feira, realizou teste para Covid-19 e está integrado ao grupo. Guerreiro atuou em equipes do interior de Santa Catarina, como Metropolitano, Blumenau e Camboriú. Também jogou no São Caetano- SP, Atlético Sorocaba-SP e Itumbiara-GO. No futebol, ele defendeu o Brasil, de Farroupilha, Guarany, de Bagé, São Gabriel e Grêmio Bagé. Seu último clube foi o Foz do Iguaçu, do Paraná.
_ Estou muito feliz com o desafio do jogar no Inter-SM. Esperamos fazer uma grande Copinha mirando o título que vai ser muito importante para o clube, a cidade e o torcedor. Espero ajudar de todas as formas, se for fazendo em gols, melhor ainda _ afirma Matheus Guerreiro.
A Federação Gaúcha de Futebol deve confirmar nos próximos dias a tabela completa da Copa Ibsen Pinheiro. A competição começa em 8 de dezembro e o Inter-SM está no Grupo A, ao lado de Passo Fundo, Marau, Santo Ângelo e Nova Prata.